Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais

Dentre as instituições que cuidam da população LGBT no Brasil existe a CAIS, que cuida da população transexual da cidade de São Paulo.

No dia 2 de fevereiro de 2019 ocorreu a IV° Caminhada pela Paz, entitulada de Travestis e Transexuais nossas vidas importam. A marcha é promovida pela cais e tem o intuito de celebrar o orgulho de ser transexual.

Além de caminhadas e seminários, a CAIS também é responsável por dar suporte para a população trans, encaminhando para médicos, para orientações psicológicas e encaminhando denúncias.

A ong tem parceria com o Centro de Referência da Diversidade (CRD), Centro de Referência e Tratamento de DST Aids (CRT), com os centros de cidadania LGBTs da cidade e com a coordenação municipal e estadual, encaminhando denúncias para esses órgãos sempre que surge alguma coisa.

Em janeiro de 2019, no dia da visibilidade trans, a Renata Perón, presidente da ONG, concedeu uma entrevista para o Coisa De Viado, você pode conferir clicando no banner abaixo. Clicando aqui você acessa o perfil da CAIS no Facebook.


Sugerido: Visibilidade trans

Siga-me: Instagram | Twitter

Gostou do conteúdo? Clique em algum anúncio para apoiar o blog. Só assim ele será monetizado e poderá continuar ativo! 🌈♥️

+ Análise: Bolsonaro veta vestibular para transexuais

Tiago Oliveira

Autor: Tiago

Ator, escritor e compositor. Sou @Oliverti_ em todas as redes sociais. Protejam os animais!