O que a heterofobia já te impediu de fazer?

Nosso país, apesar de ser conhecido como acolhedor, é racista, machista e LGBTfóbico. Existem milhares de histórias absurdas de travestis, mulheres cis e homens negros sendo assassinados de forma brutal sem gerar comoção fora do meio em que estão inseridos. Mas mas o que a heterofobia já te impediu de fazer?

Esse é um termo que aparece de vez em quando na internet, resultado de uma lógica que diz que gays oprimem héteros, falando coisas do tipo “morte ao pênis”.

Se você é hétero e acredita que a heterofobia é real, eu sinto em lhe dizer, mas não. Esse “preconceito” é na verdade uma resposta a homofobia, que muitos tentam diminuir ou dizer que não existe.

A “morte ao pênis” não é um desejo que surge da aversão ao heterosexual, até por que isso não existe.

Esse sentimento surge após a experiência do machismo. E, embora essa explicação não seja necessária, a frase não transmite um sentimento literal, pois, diferente de lgbtfóbicos, nós não desejamos a morte de ninguém baseando na sexualidade.

É muito egoísta falar em heterofobia quando todo mundo sabe que ninguém vai deixar de contratar um candidato por ser hétero demais, nem expulsar o filho de casa por gostar de meninas, muito menos deixar os sobrinhos longe do tio cisgênero.

Mas vão fazer todas essas coisas com pessoas LGBTs.

Portanto, da próxima vez que for pensar em falar em heterofobia, lembre-se dos depoimentos abaixo e simplesmente não diga nada.


Sugerido: Guia de gênero e sexualidade

Siga-me: Instagram | Twitter | Facebook

Gostou do conteúdo? Clique em algum anúncio para apoiar o blog. Só assim ele será monetizado e poderá continuar ativo! 🌈♥️

+ Análise: Bolsonaro veta vestibular para transexuais

Tiago Oliveira

Autor: Tiago

Ator, escritor e compositor. Sou @Oliverti_ em todas as redes sociais. Protejam os animais!