Artistas LGBTs brasileiros: Icona Pink

View this post on Instagram

Passando pra lembrar q #Haddad13

A post shared by Icona Pink 💅🏻 (@iconapink) on

Icona Pink faz música FakePop (que são musicas faladas ao invés de cantadas) algo que era feito mais em jogos virtuais e pouco usado por pessoas reais.

“Geralmente musicas FakePop tem mais teor cômico do que sério. Antes tinha minha personagem no the sims, a Dulce Gagaturno, e fazia músicas e os vídeo clipes pra ela”, disse Icona durante a nossa entrevista.

“O início da minha carreira eu costumo dizer que foi na faculdade, eu comecei a fazer cinema por ter criado um gosto em gravar clipes no jogo e queria fazer aquilo na vida real. A Icona Pink nasceu na faculdade pois lá eu não tinha medo de nada, eu queria ousar. Com o passar do tempo eu achei que era muito pra mim estar atrás das câmaras, queria estar na frente delas, e por não ter uma voz tão boa, tinha que fazer algo que me ajudasse. Então porque não fazer a Dulce nascer em mim? E foi aí que tudo começou.”

O protesto que acontece no vídeo é algo apenas fictício ou se conecta com a nossa realidade?

Vou ser sincera com você, na época não era essa a intenção mas depois eu achei que se encaixou muito na nossa realidade. Era tanta fake news, tantas mentiras, pessoas achando que seu candidato era um deus quando na verdade ele jamais será uma Barbie Girl, se é que me entende rs.

Como você descreveria sua arte? É algo mais voltado pra conscientização ou diversão? E como você aborda assuntos LGBTs, caso aborde?

Minha arte é fazer as pessoas serem felizes e esquecerem dos problemas, mas nós artistas LGBTQ+ nunca podemos esquecer que estar aonde nós estamos foi difícil e como foi a nossa luta até aqui, então eu sempre deixo claro em meus shows o quanto é necessário nossa luta e que nunca, JAMAIS, devemos nos esquecer dos nossos sonhos.

Um tema que eu gosto de abordar sempre é a questão do gay que é gordo pois esse ele tem motivos pra ficar ainda mais triste do que os outros e esse é meu foco, pois sou assim. Eu quero que todos se amem, pois nossa felicidade vem de nós e quando o amor próprio vem ninguém derruba a gente.”

Icona Pink lançou seu segundo single no dia 30 de novembro, assista:


Sugerido: Guia de gênero e sexualidade

Siga-me: Instagram | Twitter | Facebook

Gostou do conteúdo? Clique em algum anúncio para apoiar o blog. Só assim ele será monetizado e poderá continuar ativo! 🌈♥️

+ Análise: Bolsonaro veta vestibular para transexuais

Tiago Oliveira

Autor: Tiago

Ator, escritor e compositor. Sou @Oliverti_ em todas as redes sociais. Protejam os animais!