Precisamos destruir a cisheteronormatividade

Sempre que converso com alguém que não está incluso no movimento LGBT percebo que essas pessoas acreditam que homofobia está ligada apenas a agressão ou assassinato.

Muitos dizem que todas as vítimas de violência, héteros ou não, são mortos pelos mesmos motivos, e sim, isso pode acontecer. A comunidade é muito diversa e algumas pessoas enfrentam o preconceito em menor quantidade. Entretanto, existe uma crença que motiva o ódio, que se manifesta de diferentes maneiras, contra LGBTs.

Essa crença diz que a cisheteronormatividade é o modelo correto a ser seguido, e todos que se apresentarem de maneira diferente precisam de cura ou merecem linchamento, o que resulta nas mais diversas formas de lgbtfobia.

De origem tanto religiosa quanto cultural, é uma ideologia que se ramifica em dezenas (ou centenas) de tipos de preconceitos que se adequam a diversidade sexual e de gênero e se manifestam nos mais variados tipos de discurso de ódio, causando impacto na vida de pessoas LGBTs.

As manifestações variam de estranhamento a assassinato, e dentro dessa linhagem há o humor, que tenta denegrir a imagem de LGBTs ou pessoas cis héteros (geralmente na infância).

Portanto, é necessário cortar o mal pela raiz e combater toda ação que tem como base a idéia de um modelo padrão de sexualidade ou identidade de gênero.


Sugerido: Guia de gênero e sexualidade

Siga-me: Instagram | Twitter | Facebook

Gostou do conteúdo? Clique em algum anúncio para apoiar o blog. Só assim ele será monetizado e poderá continuar ativo! 🌈♥️

+ Análise: Bolsonaro veta vestibular para transexuais

Tiago Oliveira

Autor: Tiago

Ator, escritor e compositor. Sou @Oliverti_ em todas as redes sociais. Protejam os animais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.